Empresário diz que não há previsão para vinda de outro helicóptero

Alagoas24horasHelicóptero quando saía da lagoa Manguaba

Helicóptero quando saía da lagoa Manguaba

O proprietário da empresa PMR, Jandir dos Santos Ribas, garantiu, agora há pouco, que o Estado de Alagoas receberá outro helicóptero para honrar o contrato feito há cerca de duas semanas, com a Secretaria de Justiça e Defesa Social. Entretanto, Jandir Ribas não sabe quando será feita a substituição.

O secretário, coronel Ronaldo, o coordenador do Radiopatrulhamento Aéreo, coronel Ivon Berto, e o proprietário da empresa participaram de uma coletiva para divulgar os procedimentos que serão tomados depois que o motor da aeronave entrou em pane e o piloto, Thiago Bruzzo, teve que fazer o pouso forçado na lagoa, no último domingo. "Se fosse no mato poderíamos bater em alguma árvore e a situação poderia ser pior", disse.

A retirada da aeronave da água foi concluída agora há pouco, depois que foram colocados câmaras de ar – uma exigência da seguradora – para que não fosse destruído a parte de cima do helicóptero, quando fosse guinchado.

Os prejuízos com a aeronave e os gastos para a retirada da água serão de responsabilidade da empresa e da seguradora, que ainda irão se reunir. “O seguro discutirá essas questões com a empresa. O Estado não tem que arcar com nenhum custo deste acidente, como está previsto no contrato”, disse Ribas.

Sobre uma possível troca de empresas, o secretário de Justiça e Defesa Social, coronel Ronaldo, disse que não há porque desmanchar o contrato e garantiu que ele iria para Porto Alegre e voltaria com uma aeronave, nem que fosse preciso trazer outra mais cara.

Investigações

O helicóptero ficará no hangar da Polícia Militar, que fica no bairro do Trapiche. Para investigar as causas da pane, será formada uma comissão com técnicos do Departamento de Aviação Civil, um oficial da aeronáutica e técnicos da empresa de Porto Alegre.

O contrato feito entre o Estado e a empresa tem duração de seis meses e pelo aluguel, a Secretaria de Defesa Social gasta R$ 1.700 por hora, o que sairá em torno de R$ 50 mil mensais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos