O filósofo Istvan Mészáros participa do 13º Conamat, em Maceió

A abertura do 13º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat) será realizada hoje à noite, a partir das 19h, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, no bairro do Jaraguá. O evento vai reunir juízes trabalhistas, procuradores, universitários e pessoas interessadas na área de Direito.

O tema central do congresso deste ano é “Magistratura e Transformação Social 30 anos de luta”. O objetivo do evento é discutir as relações de emprego no Brasil e no mundo, além disso, debater sobre o futuro dos trabalhadores no contexto atual.

Entre os conferencistas está o filósofo húngaro Istvan Mészáros, considerado um importante pensador marxista, que abordará amanhã (04), a partir das 8h30, o tema "Crise Política Estrutural".

O sociólogo paulista Ricardo Antunes também participará do evento. Ele é autor do livro "O caracol e sua concha", que aborda temas relacionados à questão do trabalho no capitalismo contemporâneo e revela que a sociedade do trabalho está em crise.

A programação do evento ainda inclui a participação do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ronaldo Leal, que fará um pronunciamento para os congressistas na sexta-feira (05). O congresso será encerrado no próximo sábado(06).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos