Servidores do TRT e do TRE decidem por greve de 24 horas

AssessoriaCategoria decide fazer greve por 24 horas, no dia 14

Categoria decide fazer greve por 24 horas, no dia 14

Os servidores do Tribunal Regional do Trabalho e do Tribunal Regional Eleitoral decidiram parar as atividades por 24 horas, na próxima quarta-feira, dia 10. Hoje, o sindicato realizou assembléias setoriais, em frente aos tribunais, para decidir sobre o indicativo de greve e a mobilização nacional.

A participação da categoria nos órgãos foi expressiva. Também ficou decidida a realização de café da manhã em frente aos tribunais, na próxima quarta-feira, a partir das 7h30.

O coordenador de Relações Sindicais, José Moraes, que juntamente com os coordenadores Cícero Omena (Comunicação) e Dora de Castro (Geral) participaram das atividades de mobilizações em Brasília, informou a disposição do presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP), em apoiar a votação de quatro projetos de lei de interesse do Judiciário, citados pela presidente do STF, ministra Ellen Gracie. Entre os projetos, o PL 5845/05 que reestrutura o Plano de Cargos e Salários, PCS, dos servidores, a principal reivindicação da categoria.

Moraes também informou que os apoios do STF e da Câmara são conseqüências da pressão exercida pelos trabalhadores.

Mobilização

O encaminhamento da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário e Ministério Público da União é pela greve. Os estados do Pará, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal já decidiram pela greve por tempo indeterminado.

No dia 10 de maio, haverá caravanas a Brasília para pressionar os parlamentares a colocar o projeto de revisão do PCS em pauta de votação na Comissão de Finanças e Tributação.

A coordenação do Sindjus está orientando aos servidores que usem o “kit greve” na atividade de mobilização na próxima quarta-feira.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos