Presos conseguem fugir da superlotada Delegacia de Roubos e Furtos

De acordo com o chefe do Tático Integrado Grupo de Resgate (Tigre), Laurentino dos Santos, duas viaturas eram deslocadas todas as noites para ajudar na guarda da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, que já se encontrava com pouco mais de 70 presos. A tensão era grande para evitar fugas, mas não houve jeito. Na madrugada de hoje, 19 fugiram após serrarem as grades da cela.

Conforme o delegado plantonista José Carlos Sales, dois dos foragidos já foram recapturados pelo Batalhão de Operações Especiais e já se encontram nas celas da Delegacia de Plantão III.

O delegado conta que o Instituto de Criminalística já foi acionado, mas ao que tudo indica a fuga foi possível porque os presos conseguiram serrar as grades das celas e passaram por uma porta na parte de trás da delegacia.

É a segunda fuga que acontece na Delegacia de Roubos e Furtos, em características semelhantes. Grande parte dos fugitivos responde inquéritos por roubos e assaltos. A preocupação com a Roubos e Furtos é uma antiga questão da cúpula da Polícia Civil, que estava tentando remanejar os presos, mas também não encontrava vagas em outras delegacias da capital.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos