“Extra-campo” preocupa FAF e dirigentes na última rodada

Diretoria do CSA deve ficar de olho no "homem da mala preta"
Diretoria do CSA deve ficar de olho no "homem da mala preta"

A última rodada da fase classificatória da Copa Alagoas pode terminar no tapetão. Isso porque há uma onda de boatos dando conta de esquemas para beneficiar algumas equipes, inclusive já classificadas para o quadrangular.

Por decisão da Federação Alagoana de Futebol (FAF), em comum acordo com os clubes, todos os jogos começarão às 15h. A decisão, tomada para evitar o “extra-campo”, está ameaçada de acontecer dentro das quatro linhas. Neste caso, a possibilidade de atraso de algumas partidas estará na mira da FAF e dos dirigentes.

Classificados

Como Murici, CSA e ASA estão classificados, apenas Coruripe e Corinthians disputam a quarta vaga. O Coruripe recebe o líder Murici no Estádio Gérson Amaral. Caso vença – dependendo do jogo entre CSA x CSE – os dois times podem fazer os dois jogos no quadrangular, como 1º e 4º colocados. Este jogo é um dos citados na onda de boatos. Só que, caso o Murici perca e o CSA apenas empate, o azulão fica com a primeira fase da Copa Alagoas e ganha o direito de decidir o turno com o vencedor de quadrangular. Já o Corinthians, que pega o eliminado Penedense, precisa vencer e torcer pelo Murici.

O jogo ASA x Ipanema também está na roda de boatos. Fala-se em bônus para o time de Palmeira, que enfrenta o CSA. É que o ASA tem chances remotas de vencer a primeira fase, mas quer garantir, pelo menos, a segunda colocação, que dá o direito do alvinegro jogar por dois resultados iguais. No quadrangular, o 1º e 2º colocados, que enfrentam o 4º e 3º, respectivamente, jogam por dois resultados iguais.

A FAF e os dirigentes estão atentos aos boatos e dispostos a não estragar o campeonato, que já sofre ameaças de a paralisação por conta de débitos com os árbitros e a empresa Alerta Médico, responsável pelas ambulâncias nos estádios.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos