Programa Master Exemplo é realidade em São Miguel

SEELSecretário Marlon Araújo entrega material esportivo

Secretário Marlon Araújo entrega material esportivo

Foi lançado hoje o segundo módulo do Programa Master Exemplo na cidade de São Miguel dos Campos. Idealizado pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer o programa conta com o apoio da Federação Alagoana de Futebol e a prefeitura do município, visando trazer de volta aos campos ex-craques de futebol para dividir suas experiências com crianças e jovens em idade de risco social. Participam do grupo 60 alunos regularmente matriculados em escolas da rede pública de ensino.

A cerimônia de lançamento aconteceu na Escola Desembargador José Fernando Lima, onde estiveram presentes o Secretário Executivo de Esporte e Lazer, Cap. Marlon Araújo; Manoel Messias, vice-prefeito de São Miguel dos Campos; José Serafim, vice-presidente de futebol amador da Federação Alagoana de Futebol; Rubens de Lima, Coordenador de Educação Física e supervisor do projeto na cidade; Pedro Jatobá, Presidente da Câmara de São Miguel dos Campos; Coronel Jadir Ferreira, Diretor-presidente da Loteal e demais autoridades locais.

Na ocasião, o Secretário Cap. Marlon Araújo entregou materiais esportivos como redes, bolas, meias, chuteiras, caneleiras e uniformes para os alunos participantes do programa com faixa etária dos 07 aos 15 anos. Além de promover a inserção social o Master Exemplo objetiva fomentar a prática esportiva e valorizar os ícones do esporte local. Foram contemplados meninos das escolas Extensão, Desembargador José Fernando Lima, Iramilton Leite e Maria Rosa.

Segundo o ex-jogador e master exemplo da equipe, Rogério Marcos dos Santos, o programa é uma iniciativa importante para tirar crianças da ociosidade, diminuir a criminalidade e estimular o espírito de equipe. ”Eu não tive essa oportunidade, quero poder marcar a vida dessas crianças e contribuir para o futuro profissional”, disse. “Através do esporte, esses alunos terão automaticamente noções de cidadania, disciplina, responsabilidade e respeito”, complementou. As aulas serão realizadas nas terças e quintas-feiras das 9h às 12h, no campo do “Poeirão”.

Programa Longevidade

Amanhã, às 07h, será ampliado o programa Longevidade, idealizado pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer. Implantado no bairro do Trapiche em março passado, o primeiro módulo iniciou com 37 e passará a ser composto por 150 participantes.

O programa Longevidade visa proporcionar para a população exercícios físicos e promoção de atividades lúdicas, ministradas por estagiários de Educação Física, além de oferecer acompanhamento médico, aferição de pressão e testes de glicemia.

Fonte: SEEL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos