Conferência Estadual debate direitos humanos em Alagoas

Tem início daqui a pouco a II Conferência Estadual de Direitos Humanos. O evento vai debater o desenvolvimento das ações de direitos humanos em Alagoas. De acordo com o presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Everaldo Patriota, o evento é uma preparação para a conferência nacional, que acontece semana que vem em Brasília.

Participam da conferência representantes de todos os segmentos da sociedade onde serão discutidos temas como políticas penitenciárias e violação do direito à educação, saúde, ao emprego em Alagoas.

“A conferência está dividida em painéis onde serão discutidas entre outras coisas a cultura da violência nas instituições, discutindo o tratamento dado aos cidadãos nas delegacias de polícia, as condições do sistema prisional, instituições de privações de liberdade para adolescentes e manicômios, além do comportamento dos policiais nas situações de conflito e no cotidiano”, explicou Patriota.

A II Conferência Estadual de Direitos Humanos acontece durante todo o dia de hoje no auditório da OAB. Além de aprimorar o Programa Estadual de Direitos Humanos, no evento vão ser escolhidos os dez delegados que participarão, de 31 de maio a 2 de julho, em Brasília, da X Conferência Nacional de Direitos Humanos.

com informações da Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos