Festa marca Dia Nacional da Adoção

O Dia Nacional da Adoção foi comemorado com muita festa pelas crianças da Casa de Adoção Rubens Colaço, no Centro. Além, da presença do secretário municipal de Assistência Social, Cláudio Farias, as crianças receberam a visita do prefeito Cícero Almeida que homenageou as funcionárias da Casa coma entrega de uma placa.

Na ocasião, o prefeito falou da importância desse tipo de Lar, e do desejo de realizar outras obras e projetos para crianças de Maceió. “O Dia Nacional da Adoção, aumenta nossa responsabilidade enquanto cidadãos e lideranças políticas. O meu desejo é de fazer mais pelas crianças dessa cidade, esse é um sonho que ainda vou realizar”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Assistência Social, Cláudio Farias, declarou que a entidade tem prioridade nos projetos do órgão. A Semas mantém o local, que abriga 44 crianças, sendo quatro delas com necessidades especiais. Ele ressalta ainda que apesar das dificuldades enfrentadas a Casa está conseguindo realizar um excelente trabalho. Pelo menos sete dessas crianças estão sendo encaminhadas à adoção nos próximos dias.

Segundo a Coordenadora da Casa de Adoção, Maria da Consolação, esse é um tipo de trabalho que deixa qualquer profissional gratificado em participar. O serviço na casa é feito durante os dois horários pelos pedagogos que atendem as crianças. Além deles, trabalham também no local dois assistentes sociais, dois psicólogos, estagiários de Educação Física e Enfermagem e os voluntários.

Esse trabalho tem uma parceria com empresas, órgãos e instituições como a Petrobras, o supermercado Extra, a Unimed, O Hospital Sanatório e outros. A entidade também recebe doações da sociedade em geral. Quem desejar ajudar a Casa de Adoção Rubens Colaço pode entrar em contato pelo telefone: 3326 3824.

Com Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos