Copa do Mundo aumenta venda de televisores

No são apenas os artigos que levam as cores da bandeira ou que servem para incrementar o visual que já são sucesso de vendas nesta Copa. Há menos de 20 dias para o início da Mundial as lojas de departamentos e eletrodomésticos da cidade comemoram o crescimento das vendas de televisores.

Planejando assistir aos jogos em imagens mais nítidas e definidas, os alagoanos contribuíram para um aumento nas vendas do setor desde o início do mês de abril, que comparado ao mesmo período do ano passado, já atingiu um aumento de 60%. Fatores como o favoritismo ao Hexa e o fato de os horários dos jogos acontecerem no período da tarde (no fuso horário brasileiro) têm contribuído para o aumento.

Nossa expectativa de que o crescimento continue e se estenda até meados de junho. Com o ritmo da Copa tivemos um bom resultado no s nos aparelhos de TVs, mas também nos equipamentos que ajudam a compor o clima do Mundial como os home theaters, que antes no eram to procurados pelos alagoanos. Nossas vendas aumentaram sensivelmente e a tendência que aumente ainda mais, cerca de 80%, disse Gaspar Ferreira Lopes Neto, gerente da Loja Insinuante do Shopping Iguatemi.

Acessível

Uma das raízes para o aumento das vendas pode ser atribuída queda nos preços dos aparelhos. A TV de plasma 42 polegadas, que ano passado custava cerca de R$ 9 mil, pode ser encontrada hoje até por R$ 7 mil. Antes vendamos uma TV de plasma 42 polegadas por mês, agora estamos vendendo uma mídia de 4 a 5 por semana, disse Marcos Ferreira, gerente da Loja Laser Eletro do Iguatemi.

O modelo mais procurado, no entanto ainda o aparelho tela plana de 29 polegadas. Segundo Gaspar Lopes, estes aparelhos correspondem a 70% do total das vendas no período.

As facilidades nos pagamentos outro fator que tem colaborado para esquentar as vendas. As lojas têm procurado atrair dos torcedores com diversas formas de pagamento fazendo com que o torcedor possa assistir ao Maior Campeonato Esportivo do planeta com a melhor imagem possível sem perder um s lance das jogadas da seleção.

Em parceria com a Net, uma empresa de tv a cabo, na praça central do shopping Iguatemi também foram instalados aparelhos de tv que transmitirão todos os jogos da copa do mundo.

Até o próximo dia 12 de junho, o Iguatemi realiza a campanha promoção hexacampeã, que tem como tema principal a copa do mundo e oferece prêmios para os clientes sorteados, entre eles, televisores de plasma, 42 polegadas e camisetas da copa. O próximo sorteio acontece amanhã, a partir de 17h, na praça central do shopping.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos