Servidores Federais realizam novo protesto

Luis VilarServidores públicos federais exigem melhorias salariais

Servidores públicos federais exigem melhorias salariais

Funcionários da Funai, Funasa, Incra, Ibama, Ministério da Agricultura e Cefet – que estão em greve por tempo indeterminado – estão concentrados em frente ao Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), no Centro de Maceió, se preparando para a caminhada de manifestação por reajuste salarial dos servidores.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Alagoas (Sindsep), Jorgelson Veras, a manifestação é pelo não cumprimento de uma acordo por parte do Governo Federal.

“Nós lutamos por um reajuste salarial de acordo com a função de cada órgão. Aproveitamos o movimento para protestar contra a corrupção e o mensalão, onde distribuiremos novamente pizzas e terminaremos o ato em frente à Funai, onde dançaremos o Toré com os índios”, explicou o sindicalista.

Este é o terceiro protesto que o movimento realiza apenas este mês. A expectativa é de que mais de 200 pessoas participem da manifestação que segue em direção à Funai, próximo a Praça Sinimbú, e se juntam aos índios que estão ocupando há mais de um mês a sede do órgão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos