ALE discute implantação de Frente Parlamentar

Daqui a pouco, na Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE), acontece o lançamento da Frente Parlamentar pela Promoção e Defesa do Direito à Saúde, que conta com a participação do Fórum Alagoano de ONG/Aids e de setores da sociedade civil ligados saúde. A sessão começa às 15h.

Segundo Igor Nascimento, coordenador do Fórum Alagoano de ONG/Aids, o objetivo da Frente é a integração de ações governamentais e comunitárias entre os poderes Executivo, Legislativo e o movimento social, a fim de fortalecer a resposta às demandas de saúde, além da inclusão social das pessoas vivendo com HIV/Aids e grupos vulneráveis.

O coordenador também destaca que a criação da Frente na ALE vai envolver o poder Legislativo nos projetos de políticas públicas que tratam das relações do Estado no tocante à promoção da saúde pública de qualidade para todos.
Para o deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulo (PT), autor do requerimento solicitando a sessão, é importante que o Parlamento participe dessa discussão porque, a partir do que for discutido e aprovado, ela trará saldos positivos para a sociedade alagoana, no que diz respeito a proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas que convivem com HIV/Aids.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos