Conferência discute a educação profissional

O Fórum de Educação Profissional e o Instituto de Educação Profissional de Alagoas promovem nesta quinta e sexta-feira a etapa Estadual da Conferência Nacional de Educação Profissional, tendo como tema “Educação profissional como estratégia para o desenvolvimento e a inclusão social”.

O evento destina-se a ampliar o debate político, técnico e científico a partir de eixos temáticos como O papel da educação profissional e tecnológica no desenvolvimento nacional e nas políticas de inclusão social; Financiamento: manutenção e expansão; Organização Institucional, dentre outros assuntos.

Cada temática será acompanhada por um expositor, mediador e relatores. Um total de 250 pessoas dos vários segmentos sociais e entidades que atuam na área de educação profissional e tecnológica e demais segmentos organizados da sociedade participarão do evento.

Dessa etapa estadual sairão os representantes (21 delegados, 2 observadores e um convidado) que irão à Brasília participar da conferência nacional no período de 15 a 18 de agosto de 2006 para ampliar as discussões realizadas na conferência em Maceió.

O objetivo é discutir e propor diretrizes para a política nacional de educação profissional e tecnológica, definidas no diálogo com os diversos atores e tem como público alvo gestores de educação, diretores de escola, professores e alunos de educação profissional e tecnológica, trabalhadores em educação, governo, terceiro setor, conselhos de classe profissional, entidades de classe sindical, patronal e estudantil, além de empregadores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos