Edmílson é cortado por causa de lesão, e Mineiro é chamado

O atleta Edmílson foi cortado da seleção brasileira por causa de uma lesão no menisco do joelho direito, nesta quarta-feira. Para seu lugar, foi convocado o volante Mineiro, do São Paulo.

"Há dois dias o Edmílson teve uma dor no joelho direito, que estava inchado. Então fizemos tratamento e o problema evoluiu bem. Mas no jogo contra o Lucerna, nesta terça-feira, ele tentou chutar a bola e o joelho voltou a incomodar na hora", afirmou o médico da seleção José Luiz Runco.

"Então fizemos um exame de ressonância magnética nesta quarta e foi constatada uma ruptura no menisco lateral do joelho direito, resultando no corte da seleção", completou.

Toda seleção participante do Mundial pode alterar sua lista de inscritos, por problemas médicos, até a véspera de sua estréia no torneio, de acordo com a norma da Fifa.

Segundo Runco, a previsão é de que Edmílson precise de até quatro semanas para se recuperar. Abalado, o jogador deixou a arena Thermoplan sem falar com os jornalistas e disse que retornaria.

Na temporada 2004-05, semanas depois de trocar o Lyon pelo Barcelona, Edmílson sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito em partida contra o Numancia pelo Campeonato Espanhol. Com o menisco e os ligamentos cruzados do joelho direito comprometidos, o volante passou seis meses afastado do futebol.

Mas Runco afirmou que a nova lesão não tem ligação com a anterior. Edmílson afirmou ao médico que o novo problema pode ter surgido durante os jogos finais da Liga dos Campeões.

A última convocação de Mineiro para a seleção – e a única por Carlos Alberto Parreira – aconteceu em abril do ano passado, em amistoso contra a Guatemala. Na ocasião, apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados.

A primeira vez que o volante do São Paulo defendeu a seleção foi em novembro de 2000, com Emerson Leão à frente da equipe. Ele enfrentou a Colômbia, pelas eliminatórias para a Copa de 2002.

Com Mineiro, a seleção passa a ter três jogadores de clubes brasileiros, ao lado de Rogério Ceni, seu companheiro de clube, e de Ricardinho, do Corinthians.

Em 2002, a seleção enfrentou problema semelhante, quando o volante Emerson foi cortado na última hora após se contundir em um "rachão". Improvisado no gol, ele lesionou o ombro ao fazer uma defesa.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos