Célia Rocha deixa o PSDB e está fora da eleição

A ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, não suportou a indicação do PMDB de laçar o médico José Wanderley como vice na chapa de Teotonio Vilela para o governo de Alagoas.

Segundo informações no jornal Gazeta de Alagoas, edição de hoje, a ex-prefeita solicitou, na última quarta-feira, ao diretório do PSDB, em Arapiraca, a desfiliação do partido. Ainda segundo a Gazeta, no dia 25 de maio, Célia já havia comunicado sua decisão a 22ª Zona Eleitoral, no município.

Para evitar tumulto com correligionários e o assédio da imprensa, a ex-prefeita teria viajado, ontem, para São Paulo e, de lá, para os Estados Unidos.

Com a decisão, Célia Rocha mantém o compromisso com o deputado Rogério Teófilo (PPS), de não disputar o mandato de deputada federal, que facilmente seria conseguido por ela, mas atrapalharia, ainda mais, a caminhada de Teófilo para continuar em Brasília.

A ex-prefeita também cumpre o acordo com o vereadores Ricardo Nezinho e Julio Holy, de Arapiraca, que disputarão vaga de estadual. Em contato com Daniel Rocha, filho de Célia, ele teria dito que sua mãe tem palavra e cumpre seus compromissos, diferente de muita gente na política de Alagoas. “Ela acreditou de mais nos outros e preferiu ficar sem mandato a trair seus compromissos com sua base. Essa é a Célia Rocha que Arapiraca, o Agreste e agora Alagoas conhece”, disse Daniel.

Quanto a um possível racha com o senador Teotonio Vilela, pré-candidato a governo e amigo pessoal de Célia, Daniel Rocha disse que sua mãe não comentou nada nos últimos dias. “Eles são amigos e a indicação era mesmo do PMDB, só que, pelo prestígio político que ela tem uma chapa puro-sangue não seria nada de mais”, argumenta Daniel.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos