Sempma distribui mudas de coqueiro nesta segunda-feira

No Dia Mundial do Meio Ambiente, que se comemora nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) realiza um mutirão por toda a cidade de Maceió para plantar mudas de coqueiro e de espécies nativas da Mata Atlântica.

Um dos locais mais beneficiados com o plantio será a Avenida Fernandes Lima, que ganhará novas espécies de plantas em todo o canteiro central.

O plantio da primeira muda contará com a presença do prefeito Cícero Almeida. Segundo o secretário de Meio Ambiente do município, Ricardo Ramalho, mudas também serão plantadas em diversos bairros da Capital como Bebedouro e Benedito Bentes.

A programação no Dia Mundial do Meio Ambiente também se estende ao Parque Municipal, localizado em Bebedouro. No local, serão doadas mudas de coqueiro aos visitantes. A espécie foi escolhida para encabeçar as comemorações por ter sido eleita, no final do ano pas-sado, a árvore-símbolo de Maceió.

Para ter acesso a uma muda, o interessado deve se comprometer a plantar a espécie dentro da área de abrangência do município. O plantio também não deve ter caráter comercial e deve seguir recomendações técnicas para a preparação das covas. A previsão é que sejam plantadas de 1.500 a 2 mil mudas. Já para doação serão oferecidas 3 mil mudas.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos