Almeida e estudantes da rede municipal plantam árvores na Fernandes Lima

Pollyanna RochaCrianças da rede municipal de ensino deram início à plantação das mudas na Fernandes Lima

Crianças da rede municipal de ensino deram início à plantação das mudas na Fernandes Lima

O Prefeito Cícero Almeida está participando hoje das comemorações do Dia Mundial do Meio ambiente. Almeida juntamente com crianças da rede municipal de ensino estiveram, há pouco, plantando algumas mudas de Ipê roxo, amarelo e branco, no canteiro da Avenida Fernandes Lima, em frente à sede do Ibama.

Almeida segue agora para o Conjunto Benedito Bentes onde também serão plantadas várias mudas de coqueiro e ipê. No início da manhã, o prefeito participou da inauguração da iluminação e do viveiro de plantas no Parque Municipal, localizado em Bebedouro. Além disso, plantou no local mudas de coqueiro, eleita a árvore símbolo de Maceió, ano passado.

De acordo com o prefeito, serão plantadas cerca de 1.500 mudas de Ipê no canteiro central da Avenida Fernandes Lima.“Estamos apostando no trabalho de arborização da cidade. Vamos colocar também mudas desde o canteiro da Avenida Assis Chateaubriand até o Pontal da Barra”, destaca Almeida.

O prefeito citou ainda alguns projetos que estão sendo discutidos e que são importantes para conservação do meio ambiente, entre eles, a limpeza do Riacho Salgadinho e a construção do aterro sanitário. “Esses problemas não foram causados durante a nossa gestão, já herdamos tudo isso de gestões passadas. Mas, tentaremos solucionar da melhor forma possível”, afirma o prefeito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos