Vigilância Sanitária ganha nova sede no Centro de Maceió

A Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) do município de Maceió inaugura nos próximos 90 dias a nova sede, que ficará localizada na Praça Sinimbú, no Centro da cidade. Em fase de acabamento, a obra traz uma estrutura moderna e informatizada, capaz de proporcionar maior agilidade aos trabalhos desenvolvidos.

Acompanhado pelo coordenador da Covisa municipal, Ednaldo Balbino, o secretário municipal de Saúde, João Macário, vistoriou a reforma do antigo casarão. Para Macário, o novo espaço atenderá adequadamente as necessidades da Covisa que, com a nomeação de concursados pelo prefeito Cícero Almeida, teve seu efetivo aumentado de duas para 12 equipes, ampliando o atendimento para 24h, favorecendo as condições de trabalho dos profissionais e agilizando os serviços aos usuários.

“O atendimento da Secretaria também será otimizado com a mudança. O objetivo maior é, justamente, possibilitar maior intercâmbio e comodidade tanto para os profissionais que fazem a saúde municipal quanto para o usuário”, destacou o secretário.

De acordo com o coordenador da Covisa municipal, Edinaldo Balbino, o novo prédio traz uma série de melhorias, como localização de fácil acesso e ambiente totalmente informatizado, com os computadores em rede ligados ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (Sinavisa). Além disso, a sede dispõe de amplo estacionamento e sala de espera. Atendendo a uma solicitação do Conselho Municipal de Saúde, será instalada a Inspetoria de Saúde do Trabalhador, formada por uma equipe multi-profissional composta por médicos, fonoaudiólogos e técnicos de segurança do trabalho, entre outros.

Atualmente, a Vigilância Sanitária é composta pelas inspetorias de Alimentos, de Medicamentos e Cosméticos, de Ecologia Humana, Saneamento e Vigilância Ambiental, de Serviços de Saúde, de Exercício Profissional e de Produtos Veterinários.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos