Polícia Civil reforma 22 delegacias em Alagoas

A situação das delegacias do Estado de Alagoas é motivo de discussão entre os membros da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas e do Conselho Estadual de Segurança. Seja pelas condições físicas dos prédios, ou pela forma como os presos são abrigados.

Para tentar melhorar a situação crítica de alguns prédios, o diretor geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino conseguiu viabilizar junto ao Governo do Estado a reforma de 22 delegacias em toda Alagoas. O objetivo inicial é trabalhar nas que estão em situação mais crítica e apresentam falhas na estrutura, quando na concepção dos prédios, que por serem obsoletos já não mais servem para o trabalho policial.

Em Maceió, várias distritais, como é o caso do 4° Distrito Policial – que funciona de forma precária, em uma pequena sala, no mesmo prédio da Delegacia de Plantão I – que passará por obras de ampliação e melhorias. O mesmo acontece com diversos outros distritos, como por exemplo o 8°DP, no Benedito Bentes.

A recém inaugurada Delegacia de Plantão II – no Conjunto Santa Lúcia – também está no cronograma de ampliação, assim como as especializadas Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). Nesta última, o delegado Carlos Alberto Reis solicitou que a delegacia fosse murada para guardar os carros apreendidos em operações.

A DRFV funciona dentro do prédio do Departamento de Trânsito de Alagoas. Com a reforma a Polícia Civil descarta a idéia de remover a especializada do local. A expectativa da Polícia Civil – conforme assessoria de imprensa – é de que os prédios reformados sejam entregues até o fim deste ano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos