Secretaria de Educação anuncia mudanças no calendário dos Exames Supletivos

A Secretaria Executiva de Educação (SEE) adiou para os dias 15 e 16 de
julho a realização da primeira etapa dos Exames Supletivos de Educação
Básica 2006. A mudança da data, marcada para o último final de semana, é
devida a problemas operacionais e à realização de outros concursos
públicos, como o da Polícia Militar e para agente penitenciário.

Este ano, são 14.161 candidatos que buscam aprovação nas provas para obter a certificação do ensino fundamental ou médio. A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) que registrou maior número de inscritos foi a 5ª CRE, com sede em Arapiraca. Lá, 3.284 jovens e adultos estão cadastrados para participar dos exames.

As provas acontecem nos dias 15 e 16 de julho, na capital e no interior, nos mesmos locais indicados anteriormente. Os candidatos estão distribuídos em três níveis de ensino: ensino fundamental de 1ª a 4ª série, ensino fundamental de 5ª a 8ª série e ensino médio.

Segundo a coordenadora dos Exames Supletivos, Aparecida dos Santos, nos dias dos exames será necessária a apresentação do cartão de inscrição, CPF e um documento de identificação com foto. Se o candidato perder ou tiver seus documentos roubados, deve apresentar um outro documento com foto.

No sábado, dia 15, farão provas apenas os inscritos nas disciplinas de Matemática, Biologia e História do ensino médio. Os exames têm início às 19h, mas o candidato deve comparecer ao local com uma hora de antecedência.

No domingo, dia 16, das 8h às 12h, será a vez dos candidatos à conclusão da 1ª à 4ª série fazerem provas de Português, Matemática, Artes, História, Geografia e Ciências Naturais. Já os inscritos para o ensino fundamental de 5ª a 8ª série farão no mesmo horário provas de Português, Matemática e Artes; e os de ensino médio, de Português, Artes, Inglês (ou Espanhol) e fundamentos socio-filosóficos. À tarde, das 14h às 17h, serão realizadas as provas das disciplinas de Ciências, História, Geografia, Inglês (ou Espanhol), para os candidatos de 5ª a 8ª série; e de Física, Química e Geografia, para os de ensino médio.

As provas escolhidas pelo candidato contam com 20 questões cada, com exceção das provas de 1ª a 4ª série, nas quais somente as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática terão 20 questões, e as demais terão 10.

Será considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 50% de acertos. Caso obtenha aprovação em apenas algumas disciplinas, o aluno pode se inscrever na próxima edição dos exames somente para fazer a prova
das que ficaram pendentes.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos