Maceió pára no primeiro jogo do Brasil

Alagoas24horasAmbulantes vendem camisa da seleção na orla da Pajuçara

Ambulantes vendem camisa da seleção na orla da Pajuçara

A expectativa da estréia da seleção brasileira na Copa do Mundo deixou os bares e restaurantes de Maceió lotados desde o início da tarde de hoje. Em contrapartida, vários trechos da cidade ficaram completamente vazios, como a avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.

Durante o jogo da seleção contra a Croácia, poucos carros passavam pela Fernandes Lima e o movimento no Centro de Maceió também era fraco, para não dizer praticamente zero. Hoje, o comércio funcionou das 8h às 14h, por causa de um acordo entre a Câmara de Dirigentes Lojistas e o Sindicato dos Comerciários. As agências bancárias também tiveram horário especial, das 9h30 às 14h30, o que deixou a rua do Sol, no Centro da cidade, praticamente deserta.

Outro setor que teve horários diferenciados foi o de shoppings, que tiveram as lojas fechadas 30 minutos antes do jogo e que serão reabertas 30 minutos depois do término da partida. Mas quem optou por ficar no Iguatemi, ainda pôde ver o jogo na Praça de Alimentação, onde foram instalados alguns televisores.

Onda verde e amarelo

Para ver o primeiro jogo do Brasil e “dar uma forcinha” para a seleção, as cores verde e amarela foram as mais usadas no dia de hoje. Em blusas, bermudas e assessórios, as cores da bandeira formaram uma imensa torcida brasileira pelos grupos de crianças, jovens e adultos que se reuniram para assistir a partida.

Na orla da Pajuçara, quem deixou de comprar a blusa da seleção encontrou ambulantes vendendo a camisa, pelo preço que varia de R$ 10 a R$ 15. Os vendedores também levaram brincos, colares e pulseiras nas cores verde e amarelo, para os torcedores incrementarem o visual bem "brasileiro".

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos