Torcida lota bares e restaurantes

Alagoas24horasTorcida comemora gol de Kaká

Torcida comemora gol de Kaká

Esperando um show de gols – que não veio – a torcida do Brasil se uniu, em Maceió, para assistir a primeira partida da seleção brasileira na Copa do Mundo. Mesmo com a chuva no fim da tarde, os bares e restaurantes da orla de Maceió ficaram lotados.

Desde o início da tarde, era grande o fluxo de pessoas nos ônibus que desciam para a orla de Maceió. Nos carros – com bandeiras do Brasil ou faixas verde e amarela – também era visível a reunião de torcedores para assistir ao jogo.

A folga do trabalho – no caso dos servidores públicos e dos trabalhadores que conseguiram dispensa por causa do jogo – ajudou na hora de sair de casa e ir ver o jogo. Mas para quem continuou trabalhando, as televisões e rádios ajudaram, como para os funcionários de supermercados, motoristas de ônibus e taxistas.

Orla

Nos bares e restaurantes, a expectativa dos donos dos estabelecimentos motivou a decoração – verde e amarela – feita há semanas, para atrair o maior número de clientes. Na orla de Jatiúca, Pajuçara e Ponta Verde, a torcida compareceu, esperando a vitória brasileira, que veio com apenas um gol, feito por Kaká, no primeiro tempo.

“As expectativas para os jogos são ótimas. Nossa barraca já tem uma tradição em unir grupos para assistir jogos de futebol. Na Copa passada, por exemplo, quando ocorreu aquela falta de energia em alguns bairros de Maceió, nós tivemos a idéia de ligar a TV no No Break e conseguimos trasmitir os jogos. Tinha gente de toda parte, a rua foi fechada, o que acabou marcando a nossa barraca", contou Rita Moura, proprietária da Barraca Pedra Virada, uma das mais disputadas pelos torcedores.

Nessa primeira fase da Copa do Mundo, o Brasil ainda jogará no próximo domingo, às 13h, contra Austrália e no dia 22, uma quinta-feira, contra Japão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos