Menina de dez anos está no pré-parto na Santa Mônica

Uma menina de dez anos, residente em Marechal Deodoro, cuja identidade ou mesmo as iniciais não foram revelados pela mãe, está prestes a dar a luz a uma criança na Maternidade Santa Mônica, no bairro do Poço.

Embora alguns funcionários afirmem que há muito não se vê um casos desses, a equipe de Assistência Social da Maternidade argumenta que não é novidade para a equipe multiprofissional da instituição, que atende diariamente pacientes de alto risco em diversas situações.

Segundo o setor de Serviço Social da maternidade, a menina (gestante) não é vítima de nenhum caso de violência sexual. Ela está no nono mês de gestação, no pré-parto, aguardando pacientemente o momento do nascimento de seu filho, já que a gravidez não evoluiu. A informação é que a garota está bem, sem complicações e que seu filho deve nascer saudável.

“Sua gravidez é de alto risco por conta de sua idade prematura, mas ela está bem e muito mais tranqüila que muitas mães mais velhas. A equipe multiprofissional está trabalhando para garantir que o parto seja tranqüilo e que a menina, que ainda é uma criança, fique bem”, explica uma das assistentes da Maternidade.

A equipe do hospital alerta que um dos maiores responsáveis pela gravidez precoce é a falta de planejamento familiar e assistência nas comunidades carentes.

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos