Anistia Internacional recebe denúncias de violação de direitos humanos em Pernambuco

Documento elaborado por integrantes do Centro Dom Hélder Câmara contendo denúncias de violação de direitos humanos foi entregue hoje (14) aos representantes da Anistia Internacional Tim Cahill e Patrick Wilcken, que estão em Recife, desde o início da semana. O texto relata casos de prática de tortura e de homicídio por parte de policiais militares de Pernambuco, durante abordagens de rua, à adolescentes.

A advogada do Centro, Aline Tavares, afirmou que não existe no estado um projeto para proteção de crianças e adolescentes sob ameaça de morte. E que é preocupante a situação das unidades de internamento dos adolescentes infratores, por falta de um projeto pedagógico para recuperação deles.

Outra questão abordada no documento e lembrada pela advogada é a da violência sexual praticada contra a infância e a juventude. Ela disse ainda que faltam assistentes sociais e psicólogos para apoiar as vítimas de agressão física e tortura, e que as audiências na Vara da Infância da capital estão sendo marcadas somente para o segundo semestre de 2007.

Tim Cahill informou que está previsto para sexta-feira (16) "um encontro com autoridades estaduais, onde serão levantadas as preocupações e solicitadas intervenções".

Depois de participar, hoje, de fórum sobre segurança na Universidade Católica, os representantes da Anistia Internacional visitarão amanhã (15) o presídio feminino do Bom Pastor. Cahill e Wilcken disseram que ao retornar a Londres (Inglaterra), onde fica a sede da Anistia, pretendem elaborar e publicar relatório com o objetivo de dar maior visibilidade às denúncias visibilidade.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos