Prazo para inscrição no ProUni termina amanhã

Candidatos interessados um uma bolsa de estudos no ProUni (Programa Universidade para Todos) devem efetuar as inscrições até amanhã. O programa proporciona bolsas de estudos parciais e integrais para jovens de baixa renda em instituições de ensino superior da rede privada.

O critério de seleção será o desempenho do candidato no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) de 2005. O nomes dos estudantes beneficiados será divulgado no dia 21 de junho.

Para concorrer, o estudante precisa ter obtido média mínima no Enem de 45 pontos, além de ter renda familiar de até três salários mínimos por membro da família. Só serão aceitas inscrições de estudantes que cursaram os três anos do ensino médio em escolas públicas ou nas particulares com bolsa de estudos integral. Professores de escolas públicas podem se inscrever.

Os candidatos devem fazer a inscrição no site do MEC.

Segundo o Ministério da Educação, são 47.059 bolsas em 843 instituições privadas de ensino superior, neste semestre –35.162 bolsas integrais e 11.897 bolsas parciais de 50% da mensalidade.

Fonte: Folha

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos