Indústria têxtil alagoana presente na Fenit 2006

A partir da próxima segunda-feira, até o dia 22, São Paulo será cenário da reunião dos diversos pólos da indústria têxtil de todo o país. É a realização da Fenit 2006 – 58ª Feira Internacional da Indústria Têxtil.

Este evento é tradicional no calendário do setor e este ano vem com diversos objetivos, um deles é firmar a posição de principal evento gerador de negócios, exportador e lançador de moda para a América Latina e para o mundo.

Alagoas estará presente na Fenit 2006. É a segunda vez que o Estado é representado por empresas do setor têxtil local. Por meio da iniciativa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SEICS), micro e pequenos empresários alagoanos vão poder mostrar seus produtos para compradores nacionais e internacionais.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Alberto Cabús, a participação dos micro e pequenos empresários é importante pela oportunidade de inserção da confecção produzida em Alagoas no mercado do sul e sudeste e também na rota internacional. Ele ainda destaca as parcerias firmadas com instituições públicas e privadas, como o Sebrae e Federação das Indústrias de Alagoas, que garantem a ida destes empresários as feiras e eventos.

Serão nove estandes de Alagoas no Pavilhão de Exposição do Anhembi, sendo oito de empresas e outro estande expondo o rico e tradicional artesanato local. Para a Fenit será apresentado o artesanato produzido nos municípios de Boca da Mata, Coruripe, Feliz Deserto, Pão de Açúcar e Viçosa. Segundo o diretor de Desenvolvimento e Promoção da SEICS, Edmundo Accioly, a participação de Alagoas foi sucesso na edição passada por que surpreendeu o público com a agregação de adereços regionais na confecção. “Os detalhes com o artesanato atraíram a atenção e agora a expectativa é ultrapassar o sucesso com um estande reservado exclusivamente para o artesanato, sendo o carro-chefe o filé”, conclui Edmundo Accioly.

A maior parte das empresas participantes não esteve na Feira do ano passado, como a Flor de Chita, que já consolidou a marca na região, porém está em busca de alcançar o mercado internacional. Esta empresa participa do programa Primeira Exportação, executado pela SEICS.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos