Presídio militar será inaugurado em dois meses

Dentro de dois meses, a Polícia Militar de Alagoas, em parceria com a Secretaria de Ressocialização, reinaugura o novo sistema prisional para militares. O presídio, localizado no Tabuleiro do Martins, terá oito celas, com capacidade para quatro presos cada, além de uma cela para policiais femininas. Toda a reforma foi orçada em R$ 150 mil.

A constatação das precariedades do atual presídio militar, localizado no bairro do Trapiche da Barra, foi dada pelo corregedor-geral da corporação, coronel Cláudio Omena. A área onde irá funcionar o novo presídio possui 327.00 m2 e contará com alojamentos, refeitório, banheiro, reserva de armamento depósito e sala de direção.

O diretor de apoio logístico da Polícia Militar, coronel Kleberon Melo, informou que o funcionamento do presídio militar em reforma também será provisório, sendo que já existe um outro projeto para a construção de um presídio mais moderno.

“O atual prédio não pode ser considerado um presídio militar, pois ele carece de muitas reformas”, explica o coronel. Ainda, de acordo ele, toda a área do atual presídio será destinada à extensão do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, que fica no mesmo local.

Novo batalhão

Kleberon Melo disse também que há um outro projeto para a implantação do 12º Batalhão de Polícia Militar no bairro do Jacintinho. A unidade poderá ser implantada tão logo seja feita a realização do concurso e do curso de formação dos novos mil soldados e abrangerá áreas da parte baixa e alta de Maceió. Atualmente existem na Polícia Militar onze batalhões de área, além dos específicos, como Bope, Radiopatrulha, Cavalaria e outros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos