Abílio empossa secretários e diz que PT fica fora por “momento político”

Elaine RodriguesNovos empossados devem continuar até o fim do mandato de Abílio

Novos empossados devem continuar até o fim do mandato de Abílio

O governador Luis Abílio empossou, agora há pouco, no auditório do Palácio República dos Palmares, quatro secretários para fechar a equipe que ficará no governo até o fim do mandato, em dezembro deste ano. Com este novo rodízio, saiu a última integrante do Partido dos Trabalhadores, PT, que estava no Governo.

Nádia Rodrigues (PT), estava responsável pela Secretaria Executiva de Emprego, Renda e Relações de Trabalho. “Ao Partido dos Trabalhadores temos que dizer missão dada, missão cumprida”, disse depois de relembrar integrantes do PT que também deixaram o governo recentemente e de agradecer a equipe pela oportunidade de concretizar ações conjuntas. No lugar de Nádia, Petrúcio Bandeira vai responder interinamente pela secretaria.

“O PT sai e deixa seus cargos pelo momento político que nós atravessamos. O trabalho realizado por eles é digno de louvor e agradecemos, também em nome do ex-governador Ronaldo Lessa”, afirmou Abílio, que também ressaltou a importância dos que passaram pelo Governo e também disse que, com essas posses, compõe a equipe que deve continuar até o fim do mandato.

“O modelo que vem sendo implantado é o mesmo há quase oito anos e esperamos que chegue ao final do mandato e vamos lutar pela continuidade dele; essa é a obrigação do gestor público”, finalizou o governador.

Cargos

O economista José Tenório Gameleira tomou posse na Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia, assumindo o cargo deixado por Petrúcio Bandeira.

O engenheiro ex-secretário de Infra-Estrutura, Fernando Souza, assumiu a Secretaria Extraordinária, com a saída de Germano Regueira.

A procuradora de Estado, Magaly Pimentel, foi efetivada na Secretaria Especializada de Cidadania e Direitos Humanos, cargo que ocupava interinamente.

E na Secretaria Coordenadora de Infra-Estrutura, assumiu Márcio Fidelson Menezes Gomes, que já foi prefeito e vice-prefeito do município de Maravilha. “Irei trabalhar com toda a honestidade e sinceridade que o senhor [Luís Abílio] merece e que o povo de Alagoas merece”, disse, em nome dos outros secretários que foram empossados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos