Polônia vira para cima da Costa Rica e sai da Copa de cabeça erguida

Em um jogo fraco tecnicamente, a Polônia venceu a Costa Rica por 2 x 1, de virada, e saiu da Copa do Mundo da Alemanha de cabeça erguida. Com as duas equipes já eliminadas do Mundial, a briga era apenas pelo terceiro lugar no grupo A. Com o resultado, a Costa Rica volta para casa se somar um ponto sequer.

O jogo começou morno, com as equipes apenas tocando a bola e estudando o adversário. O primeiro chute a gol foi da Costa Rica, aos quatro minutos de jogo, quando Wanchope arriscou de longe para fácil defesa de Boruc.

Sem muita motivação por parte dos jogadores, a partida seguia monótona, e uma nova oportunidade surgiu apenas aos 15 minutos, de bola parada. Em cobrança de falta da entrada da área, Zurawski chutou por cima do gol a melhor chance de gol da Polônia.

Aos 23 minutos mais uma chance, mais uma vez de bola parada. Wanchope partiu com a bola e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Ronald Gomez bateu forte e a bola passou no meio da barreira, por baixo das pernas do do goleiro e entrou.

A resposta da Polônia veio aos 32 minutos, novamente de bola parada. Após escanteio batido pela esquerda, Porras saiu mal e a bola sobrou para Bosacki, que apenas tocou para o fundo das redes para empatar a partida.

A Polônia melhorou após o gol, mas não criava boas oportunidades. A equipe ainda teve outras chances de gol aos 39 a aos 43, quando levantaram bolas perigosas na área da Costa Rica, mas a zaga se saiu melhor em ambas as oportunidades.

No segundo tempo o jogo ficou ainda mais lento e a primeira chance aconteceu apenas aos 15 minutos com Wanchope, que aproveitou cruzamento pela direita para mandar, de cabeça, para fora.

Wanchope, em sua despedida da Seleção Costarriquenha, parecia ser o mais disposto em campo e criou mais uma boa chance dois minutos mais tarde. O atacante recebeu a bola no meio de campo, arrancou em direção à área, mas foi travado antes do arremate.

A resposta dos poloneses veio aos 21 minutos, como sempre, de bola parada. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Bosacki subiu mais que Wanchope e cabeceou para o fundo das redes para marcar seu segundo gol na partida.

Depis do gol a Polônia passou apenas a administrar o resultado e quase foi castigada aos 36 minutos, quando Wanchope foi lançado na área, dominou, deu um chapéu no goleiro e mandou de cabeça para o gol. O árbitro, no entanto, anulou a jogada por impedimento.

No final da partida a Costa Rica ainda pressionou em busca do empate, mas sem grandes talentos individuais não conseguiu passar pela zaga da Polônia, que se fechou na defesa até o apito final.

Fonte: Agência Placar

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos