Servidores de Alagoas intensificam mobilização durante greve

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas deflagraram greve por tempo indeterminado desde ontem. A adesão da categoria tem sido aos poucos. As atividades de paralisação começam a partir das 7h30.

Hoje, será realizado café-da-manhã em frente ao TRE, depois uma comissão de servidores irá percorrer o tribunal para conscientizar os colegas, que ainda não aderiram à greve, a participar das atividades de paralisação. A mesma atividade será realizada no prédio do TRT e na Justiça Federal.

Às 10 horas, os servidores da TRE, do TRT e da Justiça Federal irão participar das manifestações em frente ao prédio das Varas Trabalhistas, onde será realizada uma assembléia de avaliação da paralisação.

Ontem

Ontem, os servidores decidiram, em assembléia, manter a greve e intensificar a mobilização. O coordenador de Relações Sindicais do Sindjus, José Moraes, relembrou que os servidores do TRT de Alagoas já deflagraram greve de 29 dias. “É importante que Alagoas se mantenha em greve como está acontecendo em todo o Brasil”.

Depois da assembléia, um grupo de servidores se reuniu com a diretora do Setor de Distribuição da Justiça do Trabalho para falar sobre o direito de greve dos servidores. A diretora reconheceu o direito da categoria e disse que os servidores estão à vontade para participar da mobilização. A Distribuição é um dos principais setores de funcionamento do TRT.

Na reunião com os servidores, o coordenador Geral do Sindjus, Paulo Falcão, destacou a importância de manter a mobilização para que a proposta oficial do STF com implantação integral do Plano até 2008 seja acatada pelo governo federal.

Pressão na Justiça Federal

Os servidores da Justiça Federal estão sofrendo pressão por parte da administração para não continuar em greve. Depois das atividades no TRT e no TRE, os servidores irão para a Justiça Federal, realizar ato público contra as ameaças a servidores do órgão, às 14 horas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos