Credix inicia, dia 1º, operação como bandeira de cartão de crédito

João Kepler diz que tecnologia da Credix obedece aos padrões internacionais
João Kepler diz que tecnologia da Credix obedece aos padrões internacionais

A empresa alagoana Credix se prepara para iniciar sua operação como bandeira de cartão de crédito, dia 1º de julho, com a meta de alcançar a marca dos 500 mil usuários em 2007. “Estamos preparados para esta transição”, afirma João Kepler Braga, diretor-presidente da empresa. A nova bandeira não deixa nada a dever às grandes já existentes no mercado. “Nossa tecnologia obedece aos padrões internacionais”, ressalta Kepler.

Ao se tornar bandeira de cartão de crédito, a Credix passa a focar no processamento dos dados de crédito, cabendo à empresa contratante dos serviços a cobrança e pagamento das faturas. Quem terá o cartão de crédito é a empresa contratante dos serviços Credix, que disponibilizará aos seus usuários (sejam eles funcionários ou não) o serviço de crédito eletrônico, através da base tecnológica de transações on-line Credix.

Segundo Rodrigo Salles, gerente de operações da Credix, em 2006, a empresa vai trabalhar com foco no processamento de cartões de pequeno e médio porte nas cidades em que atua, com ênfase nas regiões Norte e Nordeste.

O público-alvo da nova bandeira é formado por administradoras de cartão convênio de pequeno e médio porte; cartões private-label, cartão alimentação e refeição. “O perfil de uso do cartão é aquisição de bens de consumo em primeira necessidade (alimentos, medicamentos, gás de cozinha, etc.), declara Salles”.

A Credix possui, atualmente, 65 mil usuários, 350 empresas conveniadas e 4500 lojas credenciadas no Nordeste. Desde a sua fundação, em 2002, apresentou uma média de 8% de incremento no faturamento, 5% no número de credenciados e 3200 novos cartões por mês.

De acordo com analistas financeiros, a empresa alagoana segue uma tendência nacional de aproximar pessoas de baixa renda ou fora dos grandes centros urbanos a instrumentos formais de crédito. “É crescente o número de bandeiras regionais que aparecem para cobrir estas necessidades do mercado”, diz Boanerges Ramos Freire, da Boanerges & Cia Consultoria em Varejo Financeiro.

Geralmente, estas empresas iniciam suas atividades com os chamados cartões convênio. “A etapa seguinte é uma maior oferta de produtos e serviços para os mesmos clientes”, explica o consultor. “A expansão acontece pela agregação da função de crédito, o que permite a operação como bandeira de cartão de crédito regional e, em alguns casos, abrangência nacional”, conclui.

Atualmente, as administradoras regionais somam cerca de 14,5 milhões de cartões, o que corresponde a 24% dos cartões de crédito no Brasil e 27% da rede das bandeiras internacionais.

Fonte: Assessoria

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