Alagoas terá SPC do fornecedor

Alagoas passou a fazer parte hoje do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que reúne em rede as bases de dados dos Procons de todo o país. O anúncio da entrada do Procon-Alagoas no Sindec foi feito hoje durante assinatura de convênio entre a direção do Procon e representantes do Ministério da Justiça na área de defesa do consumidor, na sede da Secretaria de Defesa Social.

Na ocasião a diretora do Procon em Alagoas, Wedna Miranda explicou as vantagens de pertencer ao Sindec. “A instalação do Sistema vai facilitar, em todos os sentidos, o trabalho dos Procons, porque vai disponibilizar informações precisas sobre atendimento ao consumidor através de relatórios simplificados e em tempo real, no momento em que surge a dúvida. Isso vai homogeneizar o atendimento e as consultas nos Procons do país”, disse Wedna Miranda.

Ela lembra ainda que o serviço será fundamental para consumidor na hora das compras, já que disponibiliza um site que contém informações sobre os produtos á venda, no mercado. É uma espécie de SPC do fornecedor. “Com o site a população poderá, antes de adquirir um produto, verificar se há reclamações sobre o mesmo e então decidir se compra ou não. A idéia é evitar que o consumidor compre produtos sem qualidade e tenha prejuízos”, informa.

Já fazem parte do Sindec os estados do Acre, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Tocantins.

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos