Campeonato dos Carentes começa no sábado

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) abre no próximo sábado (8) o 9º Campeonato Infantil das Comunidades Carentes, competição que será disputada por 12 clubes da Capital: Alagoano, Estrela, Estrela Alagoano, Bonsucesso, São Paulo, Corinthians, Nova Esperança, Grêmio, Palmeiras, Santa Cruz e Flamenguinho.

A abertura do campeonato estava prevista para o mês passado e foi adiada porque os representantes dos clubes pediram um prazo maior para apresentar a documentação exigida. Além disso, por conta do período chuvoso, os campos do Botinha e do Lateiro, no Dique-Estrada, encontravam-se em más condições para a realização das partidas.

A Semel está em busca de opções para programar a solenidade de abertura da competição, que contará inclusive com a participação do prefeito Cícero Almeida. O campeonato deste ano será disputado nos moldes do campeonato de 2005, com os 12 clubes sendo divididos em dois grupos de seis: Grupo A – Alagoano, Estrela, Estrela Alagoano, Bonsucesso, Fluminense e São Paulo; e Grupo B – Corinthians, Nova Esperança, Grêmio, Palmeiras, Santa Cruz e Flamenguinho.

Programação

Na primeira fase, os jogos serão entre si, dentro de um mesmo grupo, classificando-se os quatro melhores de cada grupo. Já na segunda fase, os oito classificados formarão dois grupos de quatro, passando para a última etapa os dois melhores, que jogarão o quadrangular final.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos