Motoristas se adaptam ao novo trânsito no Farol

Para os motoristas de Maceió e técnicos e agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) o dia, nesta segunda-feira, foi de adaptação e orientação.

Desde o início da manhã, a movimentação de veículos em várias ruas e avenidas localizadas no Farol, onde houve mudanças no trânsito, foi um pouco diferente da registrada em dias normais. Quase todo mundo queria tirar suas dúvidas a respeito de como chegar a seus destinos.

Já prevendo isso, a SMTT pôs agentes e técnicos em cada ponto onde houve modificações. E o pessoal continuará nesses locais por tempo indeterminado. “No final de semana iremos nos reunir para fazer um balanço. Poderemos ficar em cada ponto onde houve mudança por duas, três semanas ou mesmo mais que isso. Tudo vai depender do que irá acontecer daqui por diante”, explicou o assessor especial de Trânsito da SMTT, José Moura Amaral Filho.

Apesar das dúvidas, o trânsito fluiu normalmente durante todo o dia de ontem, pois em cada ponto de acesso a equipe da Prefeitura estava a postos para orientar os motoristas.

A conclusão da primeira etapa do Viaduto Washington Luiz provocou várias mudanças no trânsito, mas as alterações consideradas mais estruturantes foi à da Avenida Thomaz Espíndola, que agora passou a ser mão única no sentido Ladeira Geraldo Melo/ Praça Centenário, e a da Rua Moreira e Silva, que agora opera no sentido Praça Centenário/ Rua Santa Cruz, a da Embratel.

A inversão de fluxo na Avenida Comendador Palmeira, que passou a ser sentido Praça Sergipe e Mirante São Gonçalo; na da Rua Ângelo Neto; e na Rua Osvaldo Sarmento, que agora passou a ser mão dupla, também estão sendo considerados muito importantes. “Diariamente, haverá avaliações e, se for o caso, poderá haver algumas correções, como por exemplo, a colocação de alguma placa”, disse José Moura Amaral Filho.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos