Governo incentiva geração de empregos

O governo de Alagoas ultrapassou a marca de mais de 900 obras físicas em todo o Estado, incluindo escolas, unidades de saúde, rodovias, casas populares, delegacias e adutoras de água, dentre outras.

Com as obras de infra-estrutura foram gerados mais de 45 mil postos de trabalho na construção civil. Nesse período, o setor produtivo contribuiu na geração de quase 200 mil empregos diretos e indiretos.

No serviço público, o Estado foi responsável pela contratação de mais de 17 mil pessoas por meio de concurso público nas áreas de saúde, educação, segurança pública. Com a contratação de novos servidores, o governo alagoano vem se constituindo em grande empregador, dando oportunidades de trabalho para quem está desempregado ou para quem almeja estabilidade no emprego.

Até o final do ano, o governo irá fazer novas contratações com a nomeação de aprovados nos concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que ofertaram 1.600 vagas, e de Agente Penitenciário, com 1.200 vagas. Mais vagas estão sendo abertas com a contratação temporária de servidores na área de saúde para atuarem nas Unidades de Emergência de Maceió e Arapiraca, além do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência).

Além de contratar servidores, o Estado também vem atuando no encaminhamento de desempregados ao mercado de trabalho. De acordo com a Secretaria Executiva de Economia Solidária, Trabalho e Renda, no ano passado foram encaminhadas mais de 37 mil pessoas ao emprego formal.

O governo também vem ajudando a gerar empregos na economia informal, a partir de financiamentos a pequenos empreendedores. Criado pela atual administração, o Banco do Cidadão já concedeu até agora 11 mil empréstimos, proporcionando 32 mil ocupações diretas e indiretas.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos