Trabalhadores rurais continuam bloqueio na BR 101

Cerca de 200 trabalhadores rurais ligados à Comissão Pastoral da Terra (CPT) do acampamento Flor do Bosque, continuam bloqueando a BR 101, na altuta da cidade de Messias. Neste momento, os militantes estão levantando barracas de lona no local onde permanecerão até que o governo do Estado envie representantes para conversar com os camponeses.

O bloqueio acontece desde a manhã de hoje e tem como objetivo reivindicar a liberação das terras do Produban, para o assentamento das famílias, que vem sendo exigido há algum tempo.

Segundo o presidente da CPT, Carlos Lima o "Carlinhos", o acampamento agora é um problema do Estado. Ele informa que cabe ao Governo a liberação formal das terras, segundo acordo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

"O secretário Rogério Pinheiro afirmou que a assinatura se dará nos próximos dias, mas como esta promessa já foi feita outra vez e não foi cumprida, os trabalhadores decidiram permanecer no bloqueio e acampar na BR", explica Carlinhos.

“Além disso, os trabalhadores decidiram aguardar a visita do secretário ou ainda do próprio governador para ver se o processo avança e eles encontram uma solução definitiva para o problema", completa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos