Sobe para onze número de presidenciáveis

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu ontem, até às 19 horas, mais três pedidos de registros de candidatos à presidência da República nas próximas eleições de outubro. Com isso, sobe para onze o numero de candidatos à Presidência da República, nas eleições deste ano.

Na quarta–feira, 5, foram registrados oito candidatos à Presidência: Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Heloísa Helena (PSOL), Cristovam Buarque (PDT), José Maria Eymael (PSDC), Luciano Caldas Bivar (PSL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Ana Maria Rangel (PRP).

No entanto, o prazo final para o registro de candidaturas à sucessão presidencial, se o partido não o tivesse feito, era às 19 horas de ontem, nos termos da Resolução 22.156.

Carlos Alberto Machado reiterou sua candidatura ao cargo de presidente da República nas eleições deste ano. O candidato a vice–presidente é Frederico Penna. Os dois concorrem pelo Partido Social Cristão (PSC). Eles informam que pretendem gastar o valor máximo de R$ 100 milhões na campanha.

Carlos Alberto Machado havia requerido a candidatura pela primeira vez no dia 23 de junho, antes da realização da convenção nacional do PSC, que acabou por decidir não lançar candidato próprio à presidência da República. Carlos Alberto Machado, 54 anos, nasceu em Joinville, Santa Catarina, e concorre com o número 20. Frederico Penna, 54 anos, é de São José do Rio Preto, São Paulo.

O segundo registro individual de ontem no TSE é de João Eduardo de Resende, que concorre à Presidência da República pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), segundo afirma no registro. Nascido em Caiapônia, Goiás, João Eduardo de Resende tem 63 anos e é filiado ao PMDB.

O candidato a vice, na chapa de João Resende, é Jair Costa Fernandez, 62 anos, natural de Paracatu, Minas Gerais. João Eduardo Resende e Jair Costa Fernandez se inscreveram como pré–candidatos à presidência e vice–presidência da República na Convenção Nacional do PMDB.

A Executiva Nacional do PMDB encaminhou ofício ao TSE dizendo que decidiu não indicar candidato próprio à presidência da República. A chapa de ambos não informou quanto pretende gastar na campanha.

O último registro de candidato a presidente da República chegou ao TSE às 18h35 de ontem. É de João Bosco Luz Kalil, que não informa o candidato a vice–presidente em sua chapa, mas afirma concorrer pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB).

No requerimento, informa que pretende gastar até R$ 200 mil na campanha. Ele é natural de Barra do Garças (MT), residente e domiciliado em Goiânia (GO). Ele tem 45 anos, é artesão, técnico de computadores e cursa Faculdade de Direito.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos