Clodoaldo Silva conquista três ouros na Inglaterra

O nadador brasileiro paraolímpico Clodoaldo Silva conquistou hoje o ouro em três categorias do Campeonato DSE de Piscina Longa, em Sheffield, na Inglaterra. As vitórias vieram nas provas dos 100 m livre, 50 m costas e 150 m medley, garantindo também o recorde mundial dos 100 m livre, cravando 1min17s44.

Além de disputar as provas contra atletas de sua categoria (S4), Clodoaldo também participou das provas multi-classes, nas quais nadadores de diversos níveis de deficiência competem entre si. Foi nesta prova nos 100 m livre que ele quebrou o recorde mundial, que já era seu. A prata ficou com o inglês Anthony Stephens e o bronze com o israelense Itzhak Mamistvalov.

Nos 50 m costas os resultados se repetiram. Competindo em sua categoria, o brasileiro foi ouro, levando a vitória também na prova multi-classes. Seu melhor tempo ficou em 49s06. O segundo lugar ficou com o português Nelson Lopes e o bronze com o israelense, Eiad Shalabi.

Também nos 150 m medley Clodoaldo foi ouro, após registrar o tempo de 2min43s46. Nesta prova ele enfrentou alguns de seus principais adversários, como Xavier Torres, que ficou com a medalha de prata ao registrar 2min48s64.

Desde os Jogos Paraolímpicos de Atenas, quando quebrou quatro recordes mundiais, o brasileiro baixou duas vezes a marca dos 100 m livre, que hoje está cerca de 2 segundos abaixo daquela registrada na Grécia.

Clodoaldo é o detentor dos recordes mundiais nos 50 m livre, 100 m livre, 200 m livre e 50 m borboleta. A competição na Inglaterra é a terceira internacional que o brasileiro disputa em 2006

Fonte: UOL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos