Leilão trará 120 nelores com qualidade atestada para produção

A qualidade genética de 70 lotes de reprodutores e matrizes nelores poderá ser conferida no I Leilão Produção Fazenda Alfredo de Maya – Emílio Omena e convidados, a ser realizado no dia 12 de agosto, nas dependências da própria fazenda, no município de Cacimbinhas, Alagoas.

Segundo o assessor do evento, Torquato Neto, serão cerca de 120 animais puros de origem, entre touros e matrizes, com fêmeas prenhas e paridas.
“Pela primeira vez, a genética da Alfredo de Maya será aberta ao público. O grande diferencial deste Leilão será o fato de ofertar animais que já estão em função, mostrando sua produtividade. Serão ofertadas fêmeas prenhas ou paridas ou as duas coisas juntas e os machos com atestado de aptidão para reprodução”, explica Torquato, destacando, ainda, que a expectativa de faturamento gira em torno de R$ 500 mil.

Tendo como leiloeira a Agreste Leilões, o evento é uma realização da Fazenda Alfredo de Maya (Grupo Emílio Omena) e seu início está previsto para às 9h, com um café da manhã. Ao meio-dia será servido um almoço e, em seguida, começa o Leilão. Segundo os organizadores, são esperadas mais de 600 pessoas de todo o Brasil, principalmente do Nordeste. Além dos criadores de Alagoas e de Pernambuco, especialmente convidados para participar da primeira edição do Leilão Produção.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos