Oficina avalia a assistência à saúde em Maceió

Identificar as necessidades das Unidades Básicas de Saúde e das equipes assistenciais para, assim, desenvolver estratégias eficazes de otimização dos serviços. Foram estes os objetivos da Oficina para a Avaliação da Assistência, no primeiro trimestre/2006 Maceió, realizada durante todo o dia de hoje (13), no auditório do Lifal.

“O trabalho de equipe é essencial para a efetividade das ações. O que estamos buscando é, portanto, uma gestão participativa, onde todos estejam comprometidos com a qualificação do Sistema”, disse o secretário municipal de Saúde, João Macário, que também ressaltou a importância da expansão da Atenção Básica “de forma planejada e com metas”.

Os três principais enfoques da Oficina foram os Indicadores Pactuados, a Programação Assistencial e a Assistência Prestada pelas Unidades Públicas Municipais. “O que pretendemos é qualificar as consultas, ou seja, nos ater na qualidade do serviço e não na quantidade”, observou o coordenador de Ações em Saúde, Dr. Francisco Mamede.

Ainda segundo Mamede, o evento foi direcionado ao VII Distrito por ele ser o maior dos distritos sanitários de Maceió. Os demais também serão contemplados com as Oficinas de Avaliação, num segundo momento.

“Nossa expectativa é que, diante da boa vontade destes trabalhadores da saúde, possamos ofertar à população um atendimento mais humano e eficiente”, concluiu o coordenador.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos