Boca da Mata: Romeiros de todo Estado celebram aniversário de morte de padre Cícero

A cidade de Boca da Mata se constitui durante a manhã e tarde desta quinta-feira, no maior palco de concentração de Alagoas, de romeiros do padre Cícero Romão. É que tradicionalmente, há mais de 60 anos, a data é que marca a morte do santo “Ciço”, considerado o padroeiro dos nordestinos, é celebrada na “cidade das Serras”. Padre Cícero faleceu exatamente há 72 anos, no dia 20 de julho de 1934.

“Estamos esperando cerca de 10 mil pessoas. São os devotos de padre Cícero, que vêm em caravanas de caminhões de toda parte. São pessoas de Satuba, Capela, Anadia, Pilar, Maribondo entre outras cidades, que se unem com o nosso povo numa procissão de fé pelas principais ruas da cidade. Aqui vira um verdadeiro Juazeiro do Norte,” diz o prefeito José Tenório (PTB).

Na última semana o prefeito conduziu mais de 100 romeiros de Boca da Mata para Juazeiro do Norte, inclusive com uma banda Fanfarra, que trouxe de lembrança, um significante troféu religioso, como forma de incentivo da Prefeitura local, por ter garantindo a maior animação naquela cidade, na qualidade de grupo visitante.

“Que chova ou que faça sol eu vou enfrentar mais de duas léguas de estradas nesta quinta-feira”,diz a doméstica Maria Quitéria da Silva 67, que desde os 15 anos de idade sai do povoado Peri Peri, até o centro da cidade, numa distância de 11 km, infiltrada com uma infinidade de devotos da região, todos a pé, a fim de manter um ritual que a cada ano só tem a crescer.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos