Ruas da Jatiúca ganham nova iluminação

As ruas transversais ao Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, ganharam nova iluminação após a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) substituir cerca de 150 luminárias da região. O trabalho foi concluído hoje com a substituição da última luminária convencional por uma de vapor de sódio.

Segundo o superintendente da Sima, Maurício Cansanção, a troca por lâmpadas de vapor de sódio foi necessária porque o modelo proporciona uma melhor iluminação das vias públicas, dando mais segurança à população.

Ainda segundo ele, a Sima também decidiu efetuar a troca das luminárias da região após receber sugestões dos próprios moradores da Jatiúca, que reclamavam do número de assaltos nas ruas transversais ao Corredor Vera Arruda.

Com a adaptação das ruas, a Sima conclui o trabalho de recuperação que vinha fazendo em toda a área do Corredor Vera Arruda. Devido à ação de vândalos, a Sima teve que substituir boa parte da rede de iluminação do Corredor, como luminárias, refletores e fiação elétrica subterrânea.

As lâmpadas de vapor de sódio também já chegaram ao Conjunto Salvador Lyra, onde a Sima instalou um total de 600 novas luminárias. A Sima também concentrou equipes de técnicos na orla da Pajuçara, no trecho onde a prefeitura vem realizando as obras de revitalização.

No trecho, que vai do Atlantic até o Sete Coqueiros, os técnicos estão instalando a nova iluminação da orla, com previsão de conclusão dos trabalhos até o próximo dia 31 de julho.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos