Davino fala sobre os supostos crimes de Sandrinho

De acordo com o diretor-geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino, as forças da segurança pública de Alagoas não esqueceram do foragido do Cyridião Durval Alexandro Domingos,18, o Sandrinho, que vem aterrorizando a região do Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes. Só esta semana foram atribuídos ao suspeito, dois assaltos e três tentativas de homicídio.

Davino diz que a Polícia Civil continua trabalhando para prendê-lo, assim como já fez duas vezes. “O problema é que não temos apenas o Sandrinho para prender. A Polícia Civil está na rua trabalhando. Mas estamos atrás do traficante Ari – foragido do sistema prisional – dentre outros criminosos perigosos. Esta semana, nós prendemos um foragido paulista, que se escondia aqui em Alagoas, depois de ter assassinado a esposa em São Paulo. A prisão teve repercussão nacional”, colocou.

O diretor-geral da Polícia Civil diz ainda que alguns setores imprensa valorizou demais o delinqüente. “Todo crime que acontece na região do Tabuleiro do Martins e do Benedito Bentes, as pessoas atribuem a ele. É preciso que se coloque isto no papel. Na hora de oficializar a denúncia, ninguém aparece. Então as pessoas denunciam a imprensa, mas não agem para que possamos – na hora em que prendermos o Sandrinho – ligar estes crimes a ele”.

Davino disse que não se pode fazer do Sandrinho, “um mito”. “Há pessoas irresponsáveis endeusando um delinqüente. Fez-se o mito no Benedito Bentes e no Tabuleiro do Martins. Tudo é o Sandrinho. Não estou dizendo que não foi ele que cometeu estes crimes. Pode até ter sido, mas é preciso investigar e que as pessoas que dizem tê-lo reconhecido, que oficializem isto. Há casos de presos que são soltos por falta da documentação das denúncias”, colocou.

A responsabilidade nas denúncias e a desmistificação de Sandrinho, para Davino, já é um bom começo para facilitar o trabalho da Polícia Civil na caça ao foragido. “O que não pode é surgir um monte de informações trocadas, que mais tarde venham a justificar a execução deste delinqüente. Nós estamos trabalhando é para prendê-lo. As investigações não pararam, nem esquecemos do Sandrinho”.

Desde que fugiu do presídio Cyridião Durval, Sandrinho, é acusado em mais um assassinato, três tentativas de homicídios e diversos assaltos, na região do Benedito Bentes. A Polícia Civil recebeu várias ligações sobre o paradeiro do suspeito. No entanto, Davino afirma que na maioria das vezes se trata de trotes.

“Não podemos ser irresponsáveis de sair por aí atrás de qualquer informação. Já nos disseram que ele se encontra no Alto da Alegria, no Benedito Bentes, em Maragogi e em diversos outros locais do Estado de Alagoas”, explica Davino.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos