Prefeito nomeia comissão para avaliar magistério e aposentadoria

O prefeito Cícero Almeida já nomeou os membros que atuarão na Comissão de Avaliação de Desempenho Acadêmico dos servidores do Magistério e na Comissão Especial de Avaliação de Desempenho Acadêmico dos servidores com processo de aposentadoria em tramitação.

Os nomes dos membros indicados pelo prefeito podem ser conferidos na edição do último sábado do Diário Oficial do Município. Com as nomeações, as duas comissões poderão iniciar os trabalhos analisando os casos de progressão de carreira dos servidores do Magistério municipal.

De acordo com o decreto que regulamenta o funcionamento das duas comissões, cada uma deve ser formada por 11 membros, sendo cinco indicados pelo Conselho Municipal de Educação e seis indicados pelo próprio prefeito, que pode nomear qualquer servidor municipal para a função.

Os critérios a serem avaliados pelas duas comissões durante o processo de avaliação de desempenho serão o senso de responsabilidade, relacionamento interpessoal, disciplina, produtividade, assiduidade e pontualidade.

Também será considerada a participação em processo de formação continuada e curso de aperfeiçoamento técnico necessários ao exercício das atividades inerentes ao cargo.

A Comissão Especial que avaliará os processos de aposentadorias em tramitação terá duração de seis meses e também irá avaliar os casos em que servidores já tenham completado período aquisitivo de aposentadoria integral ou que completem até o final do ano.

A criação das comissões visa a atender o que determina o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Municipal. Segundo esse plano, a progressão de carreira do servidor só deve ser reconhecida após passar por avaliação de uma comissão.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos