Sport se recupera, alivia pressão e ascende

JCSport se reabilita e entra na briga pelas primeiras posições

Sport se reabilita e entra na briga pelas primeiras posições

O Sport chegou a brigar pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, mas passou duas rodadas sem vencer e caiu na tabela. Nesta sexta-feira, porém, a equipe pernambucana se recuperou e superou o Ituano, na Ilha do Retiro, por 2 a 0. Assim, garantiu um lugar na zona de classificação para a primeira divisão do ano que vem e se aproximou do topo da tabela.

A vitória do Sport serve para amenizar a situação do treinador Dorival Júnior, que vinha sendo contestado após duas rodadas sem vencer (empate por 2 a 2 com o Ceará e derrota por 2 a 1 para o Paulista, também na Ilha do Retiro). "Nós sabemos que o time tem potencial e que estamos trabalhando da melhor forma possível. Isso ainda vai ter frutos", projetou o atual comandante rubro-negro.

Com o fim da série sem triunfos, o Sport ainda reagiu diante de sua torcida. Até aqui, o time pernambucano apresenta campanha irregular como mandante na Série B e acumulou apenas 14 pontos nas oito partidas que fez dentro de casa.

O time pernambucano, agora com 26 pontos, assumiu momentaneamente a terceira colocação da Série B do Brasileiro. O líder do torneio é o Avaí, que acumulou 30 pontos até aqui, e o Sport ainda pode ser ultrapassado pelo Náutico no complemento da rodada: o rival tem 25 pontos e uma partida a menos.

A situação do Ituano é bem menos cômoda. A equipe do interior paulista permaneceu com 20 pontos, na 12ª colocação da segunda divisão, e perdeu uma oportunidade de diminuir a desvantagem para o pelotão de elite da competição.

As duas equipes voltarão a campo na próxima terça-feira, ambas às 20h30. O Ituano receberá o CRB, dono da segunda pior defesa da Série B (29 gols sofridos), no estádio Novelli Júnior. O Sport, por sua vez, visitará o Brasiliense na Boca do Jacaré (em Taguatinga).

Coritiba supera Paysandu e segue caça ao líder


A perseguição ao líder Avaí continua. Nesta sexta-feira, o Coritiba superou o Paysandu por 1 a 0 no estádio Couto Pereira e diminuiu a diferença na tabela para apenas um ponto em relação ao time de Florianópolis, em partida válida pela 16ª rodada da competição.

Mais uma vez a torcida teve participação fundamental. Este foi o sexto triunfo do Coritiba atuando em seus territórios, contra três empates. A equipe de Paulo Bonamigo segue sem perder no Couto Pereira nesta Série B.

Com este resultado, o vice-líder Coritiba avança para 29 pontos, já podendo chegar à liderança na próxima rodada (o Avaí venceu o América-RN por 3 a 2 na terça-feira e tem 30). Já o Paysandu segue com 22 pontos, permanecendo na oitava colocação, mas podendo ser ultrapassado na rodada deste sábado.

Coritiba e Paysandu, assim como todos os times da competição, jogam pela 17ª rodada já nesta terça-feira, às 20h30. Enquanto o time paranaense vai ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG, a equipe de Belém recebe o Vila Nova, no Mangueirão.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos