Repórteres da Globo são seqüestrados em SP

Retrato falado dos suspeitos
Retrato falado dos suspeitos

Alerta geral! Vamos ficar atentos e redobrar a atenção. Guilherme Portanova e Alexandre Coelho Calado, da TV Globo, foram seqüestrados por volta das 08h00 deste sábado (12), quando deixavam uma padaria, na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na capital paulista. Os dois pararam para tomar café, antes de seguirem para uma pauta. A padaria é muito freqüentada por colegas da emissora.

A polícia investiga a hipótese do crime ter ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), já que Guilherme fez diversas reportagens sobre os ataques da facção criminosa contra a cidade de São Paulo.

Carro foi encontrado queimado

Segundo a polícia, quatro ou cinco homens devem estar envolvidos no crime. Eles fugiram num Vectra preto, encontrado queimado pouco depois na Avenida Portugal, na zona sul. "Era um carro roubado. Havia um boletim de ocorrência no 15º DP", disse o delegado titular do 96º DP (Brooklin), Dejair Rodrigues. Uma motocicleta também foi usada no crime e, talvez, um Gol vermelho.

A viatura da TV Globo, estacionada no local, estava aberta com o equipamento, mas nada foi roubado. O cinegrafista da equipe estava na emissora, aguardando a volta dos dois colegas para iniciar uma reportagem.

Investigação

O delegado Dejair Rodrigues, do 96º DP, onde o caso foi registrado, diz que de quatro a cinco pessoas devem estar envolvidas na ação. A Polícia Federal e grupos especiais auxiliam na investigação.

A equipe do "O Jornalista" conversou com a família de Alexandre Coelho Calado e até às 20h00, a situação permanecia inalterada e nenhuma nova informação havia chegado até os familiares.

A Polícia já finalizou o trabalho de retrado falado dos criminosos. Vamos divulgar e incentivar a população a denunciar à Polícia qualquer informação que possa elucidar o caso e ajudar na localização dos seqüestrados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos