Sem-terra cobram casas populares

Os mais de 500 trabalhadores rurais sem terra, ligados ao Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), que estão acampados desde ontem na Praça Sinimbú informaram que se reúnem ainda hoje com representantes do Incra, da Prefeitura de Maceió e Governo de Alagoas, para discutir a solução dos problemas nos acampamentos Paulo Bandeira (no Benedito Bentes) e São Luiz (em Atalaia).

De acordo com a coordenadora do MTL, Eliane Silva, a pauta de reivindicações inclui questões de moradia, saúde, educação, alimentação, segurança nos acampamentos e inclusão das famílias no Programa Bolsa Família.

“Outro ponto que estamos reivindicando é quanto os despejos e a forma de abordagem do Bope e Polícia Militar. Queremos punição para o PM que atirou em um sem teto do acampamento Paulo Bandeira”, ressaltou.

Para Eliane, a morosidade na construção das casas populares é a reivindicação imediata. “O Governo Federal já liberou o recurso para a construção das casas no acampamento Paulo Bandeira e até agora não foi iniciada as obras que estavam previstas para o início de agosto, nem foi apresentado o projeto das casas”, reivindicou a coordenadora do MTL.

A informação de que reunião estaria marcada para esta manhã no Palácio República dos Palmares foi negada pela assessoria do Governo do Estado, que alegou não ter nada agendado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos