MTL se reúne com Incra e recebe doações

Alagoas24horasEntre os alimentos estão cerca de dois mil pães

Entre os alimentos estão cerca de dois mil pães

Representantes do Movimento Terra, Trabalho e Liberdade, MTL, se reúnem, nesta tarde, com ouvidores agrários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Na pauta do encontro, que acontecerá no edifício Walmap, no Centro, estão reivindicações ligadas à saúde, educação, moradia e segurança, no acampamento São Luiz, em Atalaia.

Cerca de 500 sem-terra estão em Maceió desde ontem, parte do acampamento em Atalaia e outra parte do acampamento Paulo Bandeira, que fica no Benedito Bentes. “Na próxima terça-feira, às 10h, marcamos uma reunião com o governador Luis Abílio, para discutir a pauta urbana”, disse a coordenadora do MTL, Eliane Silva.

Sobre a pauta urbana, o principal ponto de reivindicação é a construção de 500 casas populares, que de acordo com Eliane Silva, os recursos já foram liberados pelo Governo Federal, mas o movimento não soube de nenhum planejamento das obras.

Alimentação

Ontem à noite, o movimento reuniu cerca de 50 integrantes para pedir doações de alimentos no supermercado Bompreço, da Buarque de Macedo. Segundo a coordenadora do MTL, a direção do supermercado disse que não poderia doar alimentos naquele momento, mas acionou a Associação de Supermercados.

“Eles nos atenderam e disseram que trariam um caminhão com doações”, disse Eliane Silva. No caminhão, que chegou, agora há pouco, na praça Sinimbú, estão cerca de dois mil pães, 500 refrigerantes de dois litros, biscoitos, margarina e frutas.

A doação foi feita pelos supermercados Extra, Via Box e pela rede Bompreço.

A coordenadora do MTL ainda disse que o Governo doou 200 quentinhas, que também devem chegar daqui a pouco e que, depois da reunião – que ela espera ser proveitosa -, o grupo deve voltar para os acampamentos e esperam pelo encontro terça-feira, com o governador.

Atualizado às 14h50

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos