Caminhada de João Lyra leva 20 mil pessoas a orla de Maceió

Ailton CruzCaminhada leva milhares de pessoas à orla de Maceió

Caminhada leva milhares de pessoas à orla de Maceió

A caminhada com os candidatos da coligação “Alagoas Mudar para Crescer”, realizada nesta manhã, pela orla marítima de Maceió reuniu, segundo a assessoria do candidato ao governo, João Lyra (PTB), cerca de 20 mil pessoas.

A concentração foi no Posto Sete, na Jatiúca, e a chegada no Alagoinhas Iate Clube, na Pajuçara. “Eu só tenho que agradecer a tanto apoio e carinho desse povo. Essa demonstração de confiança só aumenta a minha responsabilidade e me incentiva cada vez mais a lutar para promover o desenvolvimento de Alagoas”, disse João Lyra.

Os candidatos receberam apoio de populares nos bares e restaurantes, nas varandas dos prédios e na areia da praia. Na Ponta Verde João Lyra teve que ir até a beira do calçadão para saudar os banhistas na areia. Milhares de bandeiras por toda a orla contrastavam com o verde do mar de Maceió. Inclusive bandeiras vermelhas de apoio à candidatura do presidente Lula.

Na frente da caminhada, João Lyra estava acompanhado do candidato a vice-governador, Celso Luiz (PMN), Tomaz Nonô (PFL), candidato ao Senado, o prefeito Cícero Almeida (PTB) e a vice-prefeita Lourdinha Lyra (PFL), além de vários candidatos a deputados, vereadores e lideranças comunitárias. “Do interior à capital, o povo está com João Lyra. Essa demonstração de apoio popular será confirmará nas urnas, tenho certeza”, analisou Celso Luiz.

“Eu estou muito feliz com esse povo nas ruas. Acredito na vitória no primeiro turno. Quem ama Alagoas quer mudança”, afirmou o prefeito de Maceió. “Não se pode contrariar a vontade do povo. E o povo quer mudanças emprego e desenvolvimento. No Senado lutarei para trazer verbas e ajudar João Lyra a fazer o governo que toda a população de Alagoas deseja”, acrescentou Nonô.

Elaine Maria, 20 anos, estudante, moradora do Benedito Bentes, trouxe toda a família para a caminhada. “Eu tenho muita esperança que, com João Lyra no governo, a vida das pessoas mais carentes vai melhorar”, disse. “O interior e a capital estão com João Lyra”, avaliou Núbia Vilar, 44 anos, moradora de Mata Grande, acompanhada do casal de filhos pequenos. Ela veio visitar familiares em Maceió e aproveitou para acompanhar a caminhada.

Às 13 horas, depois de uma hora e meia, uma queima de fogos, anunciava o fim da caminha.

Agenda

Nesta segunda-feira, pela manhã, João Lyra recebe lideranças políticas. À tarde, às 17h, participa de caminhada pelo Flexal de Cima, em bebedouro.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos