Eficácia é o grande diferencial

Em qualquer congresso técnico ou científico que participamos as palavras ética e eficiência são pronunciadas com muita freqüência. Nos programas políticos do guia eleitoral, vez por outra, algum candidato utiliza essas mesmas palavras como compromisso de campanha.

Recentemente, de 21 a 23 de agosto, estivemos presentes no Centro de Convenções em Maceió, participando da 63ª SOEAA (Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia) e do IV Congresso de Novas Tecnologias para a Construção Civil. Na ocasião, ocorreu um debate entre os candidatos a Presidente “Cristovam Buarque (PDT), Heloisa Helena (PSOL) e José Jorge (PFL)”, este último vice na chapa de Geraldo Alckmin. Durante todo o evento, mais uma vez, ética e eficiência foram citadas.

É preciso que façamos uma reflexão precisa. Na verdade, ética e eficiência deveriam ser vistas como uma obrigação. Qualquer pessoa tem o dever de ser ética. Quanto à eficiência, qualquer profissional também tem a obrigação de ser eficiente naquilo que se propõe a fazer.

Se quisermos ser pessoas e profissionais respeitados pela sociedade, precisamos, além do dever de ser ético e eficiente, ser eficaz. Este sim é o grande diferencial. As pessoas de sucesso no mundo dos negócios ou em qualquer outra atividade praticam, no dia-a-dia, hábitos, que as tornam eficazes.

Mas o que precisamos fazer para ser pessoas e profissionais eficazes? A resposta a esta questão será dada na palestra marcada para o dia 20 de setembro de 2006, no hotel Meliá, em dois horários a serem escolhidos pelos participantes. Aqueles que preferirem poderão participar no período da manhã, das 9 horas e 30 minutos às 11 horas e 45 minutos. Os que não puderem, terão à noite, das 19 horas e 30 minutos às 21 horas e 45 minutos, como segunda opção.

A empresa promotora do evento é a MEP EVENTOS (Av. Sandoval Arroxelas, 442 – 1º andar, Ponta Verde, Maceió/AL, www.mepeventos.com.br, email: mep@eventos.com.br, fones 82-3231.1335/3231.8238.

Dentre os objetivos da palestra podemos citar: 1. Como se tornar um profissional diferenciado e alcançar melhores resultados? 2. Como trabalhar em equipe? 3. Como fazer a gestão do tempo com máxima eficácia? 4. O que precisa ser feito para que os três ativos de uma empresa – físico, financeiro e humano possam ser eficazes? 5. Como aumentar de forma contínua e segura a autoconfiança, produtividade e a qualidade no trabalho? 6. Como conseguir o equilíbrio entre a vida profissional e familiar? 7. Como fazer avaliações críticas de si mesmo e tornar-se mais influente e respeitado? 8. Como melhorar a sua inteligência emocional?

O público alvo são os executivos, dirigentes de órgãos públicos e empresas privadas, empresários, gerentes, profissionais em geral, médicos, engenheiros, arquitetos, advogados, procuradores, juízes de direito, jornalistas, economistas, psicólogos, agrônomos, sociólogos, enfermeiros, matemáticos, físicos, químicos, professores, etc., além de estudantes de graduação e pós-graduação.

O palestrante será o engenheiro civil, professor da UFAL e Superintendente da SMCCU, Edinaldo Afonso Marques de Mélo, que é pós-graduado em administração de empresas e consultor em gestão de pessoas, de processos e na formação de líderes.

Veja Mais

A vez agora é dos gatos

A cachorrada ainda toma conta dos lares brasileiros! Hoje os cães de estimação compõem uma população de aproximadamente 67,8 milhões...

Deixe um comentário

Vídeos