TRE indefere 15 candidaturas em Alagoas

Falta de documentos, renuncias ou pedidos contra o deferimento de algumas candidaturas foram julgados pelos Tribunais Regionais Eleitorais, que indeferiram mais de 1,5 mil candidaturas em todo o país.

Os números foram divulgados hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral e o Estado de Alagoas aparece como o terceiro que menos indeferiu candidaturas, com apenas 15 impugnações, de 392 candidaturas apresentadas. Os menores números de impugnações foram registrados na Paraíba (11) e em Roraima (11).

O levantamento destaca que, entre os cargos majoritários em disputa, foram indeferidos 45 registros: dois para presidente da República, 13 para governador e 30 para os cargos de senador.

Entre candidatos a vice e suplentes, foram indeferidos um registro de vice-presidente, 16 de vice-governadores, 34 de primeiro suplente para senador e 31 de segundo suplente para senador.

Dos que renunciaram, 465 eram candidatos a deputado estadual, 234 a deputado federal, 30 a segundo suplente de senador, 18 a primeiro suplente a senador, 14 a vice-governador, 13 a deputado distrital e 10 a senador.

O TSE tem prazo até o dia 20 de setembro para julgar todos os recursos contra indeferimento e contra o deferimento de candidaturas. Essa é a data limite, de acordo com o calendário eleitoral, para que o tribunal se pronuncie sobre a manutenção ou não sobre pedidos de candidatura que estão em julgamento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos